Seja bem vindo!

Neste blog você encontrarar livros novos e usados com preços abaixo dos outros sites. negociamos com trocas também.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Livro: Por Que Mentimos. David Livingstone Smith - 4ª Edição - Preço: R$ 40,00 com frete grátis. livro novo


Livro: Por Que Mentimos. Os Fundamentos Biológicos e Psicológicos da Mentira. Como a Mentira está presente em nossa cultura desde Adão e Eva.
Autor: David Livingstone Smith
Editora: Campus - 4ª edição - 2006 - 196 páginas.

No princípio havia a mentira - assim podemos constatar na história de Adão e Eva. A mentira encontra-se na raiz de nossa herança cultural. A necessidade de enganar - inclusive a nós mesmos - vai de um extremo a outro de nossa cultura, de Rei Lear a Chapeuzinho Vermelho. Essas histórias, recheadas de invenções, são interessantes exatamente por satisfazerem a necessidade humana de mentir.
Nesse livro, o filósofo e psicólogo evolutivo, David Smith elucida, de maneira inédita, o papel essencial que a mentira desempenha na evolução humana e demonstra que mesmo as nossas mentes foram moldadas pela necessidade de enganar. O autor mostra que ao examinarmos as histórias que contamos e as mentiras que inventamos podemos aprender muito sobre a nossa mente.
Revela-se então, de maneira surpreendente, que a nossa capacidade de enganar aos outros, e a nós mesmos, encontra-se na base de nossa condição humana.

2 comentários: